By admin | 21 de junho de 2011.

Sintomas de gravidez nas primeiras semanas




sintomas de gravidezVaria muito de mulher para mulher no que diz respeito a sentir os sintomas de gravidez nas primeiras semanas. Algumas dizem já sentir enjôos e mal estar de imediato logo após a concepção, outras já demoram mais tempo o que pode ser variado, e com raras exceções, algumas nem sentem muita diferença.

A verdade é que toda mulher deve estar bem informada e atenta aos sintomas de gravidez nas primeiras semanas, mesmo antes de pensar em engravidar,  pois como já se sabe os primeiros três meses de gravidez são os que mais merecem e exigem cuidados especiais.

Enjôos e vômitos são muitas vezes os primeiros sintomas de gravidez

Então, para você que está se planejando para engravidar ou que já está grávida e está na dúvida dos sintomas de gravidez nas primeiras semanas, passo a seguir algumas dicas.

O fato é que nas primeiras semanas, o corpo da mulher sofre alterações radicais e se  prepara para guardar e nutrir um serzinho que está vindo ao mundo. Por conta disso podem acontecer instabilidade do emocional, momentos de irritação, a mulher fica mais sensível, sente-se insegura e ansiosa.







Ainda os sintomas de gravidez nas primeiras semanas podem vir acompanhados de enjôos e vômitos, mal estar, tonturas e desmaios, cefaléias, muito cansaço, aumento do volume dos seios que podem ficar doloridos, escurecimento do bico do seio, aumento na freqüência da urina, vontades de comer fora de horários como de madrugada, por exemplo, atraso menstrual e muitos outros sintomas.

Porém o mais correto, a partir do momento que sentir alguns desses sintomas é mesmo correr e consultar um médico especialista na área, que te dará todas as indicações com mais garantia.