By admin | 19 de julho de 2011.

Sintomas da dengue Hemorrágica e Síndrome de choque da dengue




Conheça os tipos da dengue e também o sintomas da dengue previna-se

A dengue é uma doença infecciosa considerada perigosa, pois têm matado muita gente todos os anos no Brasil. É de difícil controle e é causada pela infecção através do mosquito Aedes Aigypti, que pica no período diurno, e transmite o vírus da família Flaviridae, dificultando ainda mais o seu controle, pois se há foco próximo, não há como se proteger.

sintomas da dengue

Existem 4 tipos de dengue, e todas já se manifestaram no Brasil. Os estágios mais perigosos,  é quanto  a Dengue hemorrágica e Síndrome de choque da dengue.

Os sintomas da dengue hemorrágica são percebidos em pessoas que já foram picadas mais de uma vez pelo mosquito e podem ser semelhantes às outras de início, começando com febres altas, cansaço, dores nos músculos e articulares, enjôo, vômitos, dores no abdômen, manchas avermelhadas pelo corpo, entre outras. Mas a partir do terceiro ou quarto dia começa a mostrar sua cara com hemorragias nos órgãos internos, através da pele, nariz, gengivas, urina, do aparelho digestivo e intestinal e uterino.







Os sintomas da dengue hemorrágica são violentos e quando passa a febre, a pressão do paciente cai rapidamente, podendo levar à Síndrome de choque da dengue e ao óbito.

Já os sintomas da dengue no estágio de Síndrome de choque da dengue são é claro a pressão arterial muito baixa tornando a sua pulsação quase parada, perda de consciência, palidez, inquietação, entre outros causando inúmeras complicações ao paciente, como de ordem neurológica, cardiorespiratória,  hemorragia do aparelho digestivo e pleural, e ainda problemas de fígado e na pior das hipóteses com certeza levar a morte.

Diante tudo isso, devemos ter a consciência de o melhor meio é a prevenção, cuidando para não deixar possibilidades de o mosquito se multiplicar. Se  cada um fizesse sua parte já pensou como seria bom? Quanta coisa ruim seria evitada?