By admin | 17 de agosto de 2011.

Saiba como são os primeiros sintomas da catapora ou varicela




sintomas da cataporaExistem muitas doenças que são inevitáveis principalmente às crianças por estas estarem numa fase da vida onde adquirindo resistência no organismo, e por não terem completa essa resistência, ficam  assim mais susceptíveis as mesmas. Doenças com sarampo, caxumba, catapora e outras sempre atingem principalmente as crianças. Mas, hoje quero falar um pouquinho a você sobre os sintomas da catapora. Principalmente para aquelas mães de primeira viagem, é que muitas dúvidas surgem quando chegam essas horas, por isso faz-se necessário buscar algumas orientações.

Os primeiros sintomas da catapora são fáceis de identificar

Em primeiro lugar saiba que catapora e varicela são a mesma doença infecciosa causada por um vírus chamado Varicela-Zoster. Só é possível passar por essa situação uma vez na vida, pois a partir do momento em que a pessoa adquire o vírus fica completamente imune ao mesmo.

Os primeiros sintomas da catapora que é altamente contagiosa são normalmente mal estar, indisposição, febre que pode variar de 37º à 39º , dor de cabeça e inapetência.

Num prazo básico de 48 horas surgem manchas avermelhadas na pele seguidas de pequenas bolhas de água que quando estouram formam feridas que causam coceira intensa e por isso muito desconforto.







O melhor que se tem a fazer quanto a esses sintomas da catapora,  é controlar o instinto e não coçar as feridas, e para evitar esse contágio desagradável, o correto é vacinar as crianças a partir de um ano de idade.

A transmissão é muito fácil e pode ser através da saliva, do líquido das vesículas, portanto qualquer contato de pele ou secreções respiratórias,  mas sua recuperação se dá em no máximo até dez dias.