By admin | 17 de agosto de 2011.

Porventura você tem alguma idéia de quanto custa casar




Marcar a data do casamento é o sonho de muita gente. Mas não para por ai, depois disso vêm tantas preocupações que precisam ser pensadas com muita antecipação. E uma das primeiras perguntas que devem ser consideradas nessa hora é quanto custa casar?

Sabemos que tudo depende do que o casal pretende, que tipo de recepção irá fazer, para quantos convidados, o tipo de convites, o tipo de decoração se simples ou mais sofisticada, onde será a cerimônia civil, religiosa, que tipo de lembrancinhas, onde irá passar a lua-de-mel, e, também é claro, o vestido de noiva tão sonhado, e a roupa do noivo também, tudo isso deve ser colocado no papel e ser tratado com carinho bem antes de pensar em realizar o grande sonho da vida, casar.

quanto custa casar

Nos dias atuais perguntar quanto custa casar é um pouco incerto responder, mas um casamento completo pode variar muito nos preços.







Mas como organizar o orçamento antes para saber quanto custa casar

Nem sempre é fácil organizar definir os gastos totais com antecedência, mas com alguns truquesinhos com certeza dá para dar um jeitinho de chegar bem próximo do real gasto.

Em média 30% dos gastos com o casamento, são com a comida a ser servida e as bebidas. É importante frisar que a comida vem antes da decoração, não adianta uma decoração maravilhosa se a comida não for cuidadosamente preparada para os convidados. Nesse caso o melhor é você pesquisar com tempo para poder se organizar com tranqüilidade.

Se você souber quanto custa a comida e bebidas, o restante ficará mais fácil  calcular. A decoração é outro ponto que dependendo do serviço contratado pode se tornar dispendioso, o correto é pesquisar com muita antecedência e conferir trabalhos em todos os aspectos.  O valor do casamento civil é baixo e custa em média de duzentos a trezentos reais. Mas se você preferir fazer o casamento em outro local senão no cartório, poderá custar o triplo desse valor.