By admin | 4 de julho de 2011.

Pílula do Dia Seguinte Saiba Mais sobre seus efeitos




pilula do dia seguinteAte hoje, muitos pensam que a pílula do dia seguinte é uma pílula que quando tomada a pessoa fica dopada e esquece das coisas, pensam que o seu efeito é o mesmo de boa noite Cinderela, mas na verdade uma coisa não tem nada a ver com a outra, a pílula do dia seguinte, é um comprimido que é tomado ate 72 horas após a mulher ter relações sexuais sem se proteger, ou seja sem usar preservativo. Essa pílula, é um método muito simples criados pelos cientistas, para evitar com que a mulher fique grávida sem ter o desejado.

Não se cuidou? a pilula do dia seguinte é a ultima saída para uma gravidez indesejada

Tendo sempre de preferência uma recomendação de médicos, é possível fazer uma espécie de aborto na gravidez, mas de maneira diferente. Quando o sexo ocorre entre um homem e uma mulher, os espermatozóides do homem iniciam uma trajetória em direção ao encontro de óvulos femininos, ou seja, eles procuram a fecundação.

Quando tomada a pílula do dia seguinte, o que ocorre é que o composto de hormônios que se encontra na pílula, acaba por bloquear a liberação de óvulos da mulher, e acaba por fim matando os espermatozóides, pois não encontram o óvulo.

Uma dica muito importante, é sempre ter o cuidado, afinal, por ser um comporto de hormônios, a pílula do dia seguinte, pode causar alguns efeitos colaterais quando usada em excesso, ou seja, você deve tomar mais cuidado, o efeito da pílula, não significa que você pode começar a fazer sexo toda vez sem se proteger, pois o seu uso exagerado é perigoso, por isso, tome cuidado.