By admin | 8 de novembro de 2011.

Os cuidados que se deve ter ao tomar a vacina contra sarampo




Dificilmente existe alguém que já não passou pelo sarampo, e essa é uma doença que se não cuidada pode até causar a morte, portanto são imprescindíveis os cuidados principalmente com as crianças em idade para tomar a vacina contra sarampo. E para que você entenda um pouco sobre o que é esta vacina vamos aqui fazer um breve apanhado.

Então está é uma vacina que é administrada com vírus vivos que são produzidos nos chamados fibroblastos de galinhas, a parti daí, vários devem ser os cuidados com esta vacina até que ela chegue ao receptor. E entre os cuidados podemos citar alguns como a temperatura em que a mesma deve ser mantida, e esta deve ser entre 2 a 8ºC positivos.vacina contra sarampo

Outras considerações sobre a vacina contra sarampo

A vacina contra sarampo deve ser tomada pelas crianças a partir dos nove mesmo de idade, e não antes disso, é subcutânea e deverá ser feito o reforço quando a criança completar 15 meses de idade e de preferência junto com outras como a rubéola e caxumba.Vacina contra sarampo para crianças e adultos

Muitos cuidados devem ser tomados antes de aplicar esta vacina, e crianças que estão com febre, ou ainda em crianças que possuem lesões cerebrais, alergias a ovo de galinha, doentes de leucemia, linfomas e outras doenças que devem ser comunicadas e esclarecidas antes da aplicação da mesma.







Algumas crianças, em média 40% podem apresentar reações a esta vacina contra sarampo sendo que podem causar febres, encefalite, exantema morbiliforme entre outros problemas, mas que não causam maiores complicações. No entanto, a mãe deve ficar atenta e a qualquer sintoma exagerado, deve-se imediatamente buscar ajuda médica.