Jardins pequenos para decoração da casa

A maioria das pessoas gostam de estar em contato com elementos da natureza, não é verdade? Esse contato proporciona bem estar, relaxamento, sensação de paz e harmonia.

E, por mais pequeno que seja o espaço que você tenha para plantar, com certeza, com um pouco de arte e criatividade e ainda vontade, você pode fazer jardins pequenos que melhoram radicalmente o ambiente. Como para tudo nesse mundo o ser humano arranja um meio de adaptação, para jardins pequenos, onde há pouco espaço, também já acharam soluções surpreendentes. E até em apartamentos e sacadas podemos ter nosso mundinho verde, com aquelas folhagens e flores que mais gostamos, e até árvores frutíferas. E, para espaços internos também existem soluções.jardins pequenos no imovel

Como fazer jardins pequenos com bom gosto e beleza

A primeira coisa que deve-se levar em consideração é o fazer um projeto, elaborar o seu jardim, e, por mais que não pareça, jardins pequenos, muitas vezes podem dar muito trabalho. Para que não se perca a estética e ao mesmo tempo continue e ter funcionalidade, precisa é preciso começar escolhendo plantas adequadas ao espaço, e prefira sempre as plantas que fazem poucas raízes e que não sejam tão profundas. Depois preste a atenção ao tipo de clima e incidência de luz solar que o local oferece, a ventilação e quantidade de vento.

jardins pequenos

Feito isso, agora sim você começar a planejar onde ficará e que espaço ocupará cada planta.

Sempre que quiser poderá optar por vasos mais altos, principalmente para ambientes internos. Outras opções ficam por conta de prateleiras, vasos de parede, jardins verticais e outros.

Para complementar ainda mais a beleza dos jardins pequenos, aposte em fontes de água, espelhos, iluminação, futons entre outros.