By admin | 9 de outubro de 2011.

Intolerância à Lactose sua causa e o melhor tratamento




É cada vez mais comum encontrarmos crianças e até mesmo adultos que sofrem de um grande mal, a Intolerância a Lactose. E quando isso acontece, acompanha-se de vários fatores desagradáveis que fazem com que a pessoa sinta-se mal e com muitos desconfortos. Mas primeiramente precisamos saber o que é a Intolerância à Lactose, pois como sabemos é a impossibilidade que alguns têm de digerir  produtos como o leite ou qualquer produto que tenha essa composição.

Normalmente essa incapacidade de digestão da lactose ocorre quando a pessoa não produz, ou então, produz em quantidade insuficiente essa enzima chamada lactase. E por incrível que pareça, a maioria de nós nasce com capacidade de digestão dessa enzima e vai perdendo-a aos poucos. Essa falta de lactase no organismo faz com que o alimento lácteo chegue até o intestino grosso sem ser digerido e, portanto, fermenta e causa muitos gases.Intolerância a Lactose

Quais os sintomas mais comuns na Intolerância à Lactose e seu tratamento

Os sintomas da Intolerância à Lactose são inúmeros, mas os principais se destacam como a prisão de ventre, estufamento, diarréias, constipação, náusea, má digestão, e outros. Esses sintomas acabam causando outros problemas que influenciam até mesmo o sistema nervoso, a disposição, a aparência da pele, e outros fatores importantes.

Para que esse mal seja controlado é preciso sujeitar-se a um tratamento cuidadoso, e o primeiro passo é fazer os exames adequados para descobrir se realmente confirma-se essa rejeição.







O segundo passo é saber que se você pensa em cura, não existe cura para esse mal, mas com certeza pode ser controlado através da própria alimentação.

O melhor mesmo neste caso é realmente se abster de todo tipo de alimento lácteo. Em alguns casos onde o problema não se mostra tão acentuado consegue-se ingerir leite deslactosados, por exemplo, mas o ideal mesmo é substituir todo e qualquer alimento com lactose da sua vida.