Descubra como fazer para renovar carteira de motorista

Se uma vez para renovar uma carteira de motorista era muito simples, agora nem tão fácil assim. Digo isto porque temos que passar por alguns procedimentos mais intensos se porventura a carteira foi tirada antes de 22/01/98. Nesse caso a pessoa interessada deverá fazer um teste no qual irá comprovar seus conhecimentos básicos em primeiros socorros e direção defensiva. Isto ocorre apenas para uma atualização e aperfeiçoamento do motorista nestes quisitos.

renovar uma carteira de motorista 743x1024

Para renovar carteira de motorista você poderá fazer o teste diretamente no Detran ou então via um Centro de Formação de condutores credenciado de acordo com a Resolução nº 285/2008 Contran.

Saiba mais sobre como fazer para renovar carteira de motorista

Sendo realmente este o primeiro passo a fazer, você deverá saber bem sobre o assunto para poder ter uma aproveitamento em 70% no ato do teste final. E, se porventura você não conseguir passar na primeira vez, terá uma nova chance logo, após cinco dias. No entanto se porventura ainda assim não conseguir passar. Então você terá que assistir obrigatoriamente um curso presencial para poder renovar carteira de motorista.

Pois é então deixe-me te falar sobre algo que poderá te ajudar a garantir mais tranqüilidade e certeza na hora do seu teste para renovar carteira de motorista. Existem alguns sites que oferecem simuladores de testes que ajudam você a ficar bem preparado e bem mais tranqüilo para este momento. Neles são lançadas perguntas e oferecem até a determinação de um tempo para você poder responder as questões. Vou deixar dois destes sites para quem mora no Paraná. São os seguintes: http:/www.detransimulados.com.br/cfcparana, e o outro é o www.simulado.detran.pr.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>