Curriculo simples, mais objetivo veja como fazer

Sem dúvida nenhuma a ferramenta mais poderosa utilizada pelos candidatos a um emprego é o currículo, pois é nele que será baseado o processo de seleção. Alguns preparam um currículo simples, outros um mais elaborado.

No entanto, quer seja o simples ou mais elaborado, o currículo que é feito da “estaca zero” dá bastante trabalho, pois muitas vezes queremos nos demorar colocando detalhes desnecessários, que acabam se tornando mais um impecilho do que uma virtude durante a seleção.

corriculos simples facil 723x1024

Para isso existem modelos bem interessantes de currículos na internet, onde você precisará apenas substituir dados condicionar as palavras conforme o seu histórico, formando assim um currículo simples.

Pode ser elaborado um currículo simples e objetivo onde os dados profissionais e suas qualidades podem ser colocadas de maneira sucinta, mas de forma que convença e venha a agradar quem está fazendo a seleção. Cuidado, há currículos que são vendidos em livrarias que apresentam o candidato ao trabalho de forma muito simplificada, sem conteúdo. Em relação ao currículos mais elaborados, muitos acham que por escrever muito de sua vida lhe garantirá a vaga tão sonhada, não é bem assim.

Pode acontecer de você estar diante de um recrutador que não tenha tanta paciência para ler todos os detalhes de seus empregos passados, por isso a necessidade de não exagerar em suas ocupações anteriores, afinal o maior interesse de quem está selecionando os candidatos é analisar o que você sabe fazer bem na atualidade.

modelo curriculo simples