By admin | 29 de junho de 2011.

Conheça os tipos sanguíneos e porque conhecer o seu tipo




Você sabe qual é o seu tipo sanguíneo? Se ainda não você precisa saber, pois saber o tipotipos sanguineos de sangue é tão importante quanto saber o numero do RG ou CPF, isso por que ninguém sabe quando vai precisar de uma transfusão de sangue hoje no Brasil os tipos O e A juntos são mais 87% de todos os tipos de sangue existentes, já os grupos B tem 10% e o grupo AB tem apenas 3%  nisso você vê a importância de se ter em estoque no hemocentros esses dois últimos tipos de sangue.

Dor sangue é um gesto de amor e vida, dor aquilo que nós temos que não nos fará falta, e quem sabe para outra pessoa é a única forma de vida e sobrevivência, temos vários exemplos de pessoas que doaram sangue e não pararam mais, pois esse gesto de amor e carinho precisa continuar, não importa qual é o tipo de seu sangue ou fator RH, nós precisamos fazer nossa parte.

Tipos de sangue raros no Brasil, e a relação com os tipos sanguineos

Em nosso país o sangue mais raro é o sangue O- esse tipo de sangue é conhecido no mundo inteiro, por ser um doador universal ele é o mais utilizado nos hospitais e pronto socorro, mais esse tipo de sangue apesar de ser doador universal, ele só pode receber sangue dele mesmo isso o torna um sangue muito valioso, e por ter apenas 8% dos brasileiros com esse tipo de sangue, ele é considerado o sangue raro.

Já os tipos de sangue A+, A-, B+, B- e AB- seus grupos são de certe forma extensos o que não é o caso do tipo AB+ que só pode dor para ele mesmo, porém ele pode receber de todos os outros tipos de sangue, veja cada sangue tem a sua peculiaridade seja qual for à doação, continua sendo a melhor forma de mostrar amor pelo próximo.