Conheça melhor o Código de Trânsito Brasileiro

Para que nós possamos seguir as leis, primeiramente precisamos conhecê-las, e o Código de Trânsito Brasileiro é obrigatoriamente necessário que todo o motorista conheça e de forma bem clara.

E mesmo aqueles que andam certinho sempre e que nunca receberam uma multa, podem ter o seu dia de decepção e ai o que fazer? É por essas e outras razões que devemos estar inteirado de tudo o que compõe a lei de Código de Trânsito Brasileiro.

E entre as tantas regras impostas devemos saber que existem aquelas que são a favor de alguns tipos de infração.codigo de transito brasileiro

Quais são as infrações que nos isentam da multa segundo o Código de Trânsito Brasileiro?

Muitas vezes acontece de um motorista ser prudente e dirigir a vida toda sem infrações, ou lá de vez em quando acontece de conseguir uma, e ai é correto pagar a maulta? Até onde vai o direito de cidadão? Segundo o Código de Trânsito Brasileiro para aquele infrator que não for reincidente, nos últimos 12 meses na mesma infração, não deverá ser aplicada a multa e sim apenas uma penalidade de advertência por escrito.

Então espero que você nunca precise disso, mas se um dia acontecer pela primeira vez uma infração de trânsito da sua parte, a qual você nunca cometeu ou ainda não cometeu dentro dos últimos doze meses você estará isento, dessa vez da multa.

Então é isso aí, se você ainda não conhece bem os seus direitos de cidadão, precisa conhecer, pois só assim exerceremos a verdadeira cidadania, e ser cidadão é fazer cumprir a lei em todos os seus aspectos, certo?