Confira aqui a receita feijão tropeiro tradicional

O feijão é um alimento muito nutritivo e é difícil que um brasileiro deixe de servir pelo menos uma ou duas vezes por semana o feijão. Desde as mesas mais sofisticadas até as mais simples sempre tem o feijão como complemento ou prato principal.

Agora há aqueles que são exigentes e preferem as tradicionais receitas como a boa e velha receita feijão tropeiro. E é justamente para estes e também para aqueles que nunca comeram, mas que desejam experimentar que exponho agora a seguinte receita feijão tropeiro tradicional, e para tanto você vai precisar dos seguintes ingredientes:receita de feijao tropeiro

600 gramas de feijão

5 ou 6 colheres de sopa de óleo

½ cebola pequena picadinha muito miúda

4 dentes de alho amassados

Mais ou menos ½ kg de farinha de mandioca branca

Ovos fritos ou cozidos

Bacon frito e lingüiça fatiada

Cozinhe bem o feijão, mas que ele fique inteiro, tire todo o caldo. Coloque o óleo numa frigideira e frite a cebola o alho, o bacon  e acrescente o feijão. Misture tudo muito bem. Aos poucos vá colocando a farinha de mandioca e misturando bem. Cuide para não ficar muito seco, deve ficar bem úmido.receita feijao tropeiro

Agora frite as lingüiças e os ovos e sirva tudo junto.

Para tornar o prato ainda mais apetitoso, faça um prato com o feijão tropeiro, ovo frito por cima e guarnecido com azeitonas picadas, cebolas em rodelas, e galhos de salsinha.

Esse é um prato que era muito usado pelos tropeiros nas suas andanças por ai, por ser muito nutritivo e saboroso. Então experimente fazer o seu.


Leia na Integra...
Quer uma receita de torta de carne moída fácil, está aqui
Uma deliciosa receita de arroz com brócolis, confira aqui
A melhor receita risoto de frango para você e sua família
Saiba aqui como fazer feijão de uma maneira muito fácil
Confira esta deliciosa receita de pudim mandioca
Confira essa prática e saborosa receita de panqueca de carne