By admin | 30 de abril de 2012.

Bombas nucleares, ameaça mundial




As bombas nucleares trouxeram uma onda maior de terror ao planeta. A primeira bomba foi produzida nos Estados unidos em 1945, sendo que em agosto deste mesmo ano ela provou sua força destrutiva quando foi lançada sobre Hiroschima e Nagasaki no Japão. Instantaneamente morreram 160 mil pessoas entre as 2 cidades. Algum tempo depois outros milhares de pessoas também vieram a perecer em conseqüência de doenças causadas pelas radiações das bombas.

Desde então Estados unidos, União Soviética, China e Alemanha também passaram a mexer com as bombas, sempre pensando em se proteger dos possíveis inimigos.

A ideai era realmente aterrorizar os inimigos com a fabricação da bomba, pois como já se sabia elas conforme o grau de radiação poderiam por fim a vida na terra. Hoje pelo que se sabe ninguém mais desenvolve a bomba, e vez ou outra ouve-se falar que algum país comunista como o Irã ou Koréia do Norte, estão desenvolvendo a bomba, mas provas não existem. Bom seria se o homem pudesse viver em paz, não procurando a destruição de tudo e de todos.