As cores e estilos dos vestidos anos 80

Os anos 80 foram um dos ícones da moda cheia de cores. Neste ano a onda hippie sai para dar espaço a uma moda diferente toda colorida e cheia de ombreiras e acessórios. Os vestidos anos 80 eram bem acinturados em comprimentos mais curtos que os dos anos 60 e em cores muito mais vivas. Os tomara que caia e as alças com decotes em V tomaram conta dos vestidos anos 80.

vestidos anos 80

Para as mulheres mais ousadas a musa do Pop Madona era a inspiração do momento e também os looks do filme “Embalos de Sábado a Noite” faziam da moda um verdadeiro deslumbre de cores forte e modelos muito sensuais.

Os anos 80 são bons tempos que não voltam mais, e que tal então relembramos os vestidos dessa época

Para as mulheres mais tradicionais os vestidos anos 80 eram inspirados pela Princesa Daiana que sempre aparecia na mídia com modelos que apesar de simples eram muito lindos com cores mais claras e cortes que destacavam a silueta feminina com a cintura bem marcada.

roupas e vestidos anos 80

Bem, como podemos notar os anos 80 foram bem diversificados e agradaram a todas as mulheres com suas cores mais fortes em looks bem sensuais e destacados, ou em cores e modelos mais discretos, mas sem perder o charme e a sensualidade que marcou os anos 80.

Se você pretende compor um look para uma festa estilo anos 80, aposte nos vestidos anos 80 com muita cor e brilho, com cintura bem marcada. Mas se você não pretende usar vestido, pode usar o estilo mais despojado das leggs coloridas com blusinhas de listras e dos blazers com ombreiras acompanhados de calças social.

Leia também assuntos relacionados a As cores e estilos dos vestidos anos 80