By admin | 12 de dezembro de 2011.

A adega de madeira, um item decorativo e muito prático




Uma solução de muito requinte e bom gosto para guardar os vinhos de maneira organizada e protegida, é a adega de madeira. Mantendo a qualidade desta bebida tão apreciada nas mesas de pessoas do mundo todo, o vinho se faz presente em mesas românticas, mesas em família, para comemorações com os amigos e familiares, com um toque todo especial.

Consumir vinho é saudável desde que seja na medida certa, e, de preferência que seja o vinho sem álcool. Mas até ai ainda não falamos que o vinho pode proteger o coração, livrar do mal colesterol e ainda evitar o stress e a depressão, e muitas outras doenças, por isso é tão aconselhável o seu consumo pelo menos uma vez por dia controladamente, nunca excedendo o limite de um copo. Por outro lado se tomado desordenadamente poderá causar sérios efeito hepáticos, trazendo transtornos e  até a morte.

A adega de madeira para guardar os vinhos

Para ter vinhos de qualidade é preciso ter alguns cuidados, e uma adega de madeira pode ser uma excelente solução, pois além de você organizar as garrafas todas juntas, ainda poderá embelezar o ambiente da sua sala de estar, da sala de jantar e outras peças da sua casa.

Manter a temperatura media dos vinhos em 20ºC é algo importante. Guardá-las na horizontal é outro fator regra. E, conservá-los em locais com baixa luminosidade também é de fundamental importância.







A adega de madeira pode ser em confeccionada em diferentes madeiras como cedro, carvalho e outras madeiras nobres que dão muito charme e requinte as peças com seus diferentes modelos. Confira aqui belos modelos.